Skip to content

Ato da Lembrança em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, Brazil

Av. Augusto Montenegro, S/N - Agulha (Icoaraci) Belém 66811-000 Brazil

A OAB-PA por meio de sua Comissão de Trânsito realizou neste domingo (20/11/2022) o Ato da Lembrança em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

A titular da Comissão de Trânsito da OAB-PA, Cristina Louchard, explica que o local escolhido para o ato foi palco de muitos acidentes de trânsito antes da instalação do semáforo com faixa de pedestre. O local serve de travessia para estudantes de três escolas públicas, clientes de um hipermercado e moradores de condomínios próximos.

“Estamos também reivindicando a instauração de procedimentos policiais, como o caso do Ozias Souza, vítima de atropelamento em 22 de outubro deste ano, em Ananindeua. Ele ficou paraplégico, ainda está internado, e a polícia ainda não identificou o autor, mesmo a família já tendo entregue cinco endereços do veículo envolvido”, contou. Outra cobrança é sobre a criacao da delegacia especializada em crimes de trânsito já deferido pela Polícia Civil (ofício 181/2020 GAB/DG/PC-PA. Protocolo 2020/231473).

Participaram também do ato simbólico os demais membros da Comissão temática Advogados Maria Clara, Silvana Barbosa e Manoel Barbosa e os parceiros: Instituto Vida Pará, União dos Coordenadores de Bike do Pará (UCBPA), secretarias municipal e estadual de Saúde (Sesma e Sespa), Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Escola Fé em Deus.

A mudança de comportamento, com boas práticas dos atores no trânsito, são necessárias para a redução da violência no trânsito.

#trânsitosegurodireitoedeverdetodos
#ComissãodeTrânsito
#nãofoiacidente
#demãosdadascomofuturo